1 - Regras das FanFics

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1 - Regras das FanFics

Mensagem  Kimihiro Watanuki em Sex 29 Maio 2009, 23:32

Todos podem publicar quantas fanfics desejarem, mesmo as que estiverem inacabadas. O Overpower não se responsabiliza pelo conteúdo dos desenhos e da história e se reserva o direito de apagar as mensagens e os tópicos sem aviso prévio. Publiquem links dos fanfics para não deixarem a tela muito carregada com as imagens, e se possível façam uma breve descrição sobre o que é o fanfic para que os demais usuários saibam do que se trata. As dúvidas podem ser sanadas por mensagem privada ou por este tópico.



TERMO FANFIC:

Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Em outras palavras, trata-se de contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação.


TIPOS DE FANFICS

Doujinshi
Fanficção japonêsa, baseada nos mangás, escritos e desenhados por fãs destas séries, como se fosse uma fanzine de um mangá. O termo deriva de Doujinou grupo literário, que era a forma tradicional de produção, e Shi, que significa revista ou distribuição. Alguns podem considerar trabalhos de aficcionados (fanwork), para muitos são simplesmente publicações de mangá de pequena tiragem. Normalmente, o termo usualmente se refere a mangás/fanzines de artistas não profissionalizados, podendo conter tanto histórias originais quanto baseadas em um mangá ou um anime da moda, bem popular. Entretanto, escritores de fanfics que se dedicam em criar histórias inspiradas em animes e mangás classificam seus trabalhos como doujinshi, mesmo quando é apenas texto e não possui ilustrações. O termo Doujinshi Circle é utilizado para designar um grupo de artistas que trabalham juntos na criação de uma obra. O Clamp começou sua carreira como um Doujinshin Circle, contando com 11 integrantes no começo. O grupo brasileiro Crimson Mark (ou Marca Rubra) inaugurou, no dia 09 de setembro de 2007, um site, o Mahou Gakkou Amaterasu, tentando se estabelecer como um Doujinshi Circle virtual, embora seu trabalho seja essencialmente textual.


Mary Sue
Alguns tipos de fanficções são chamadas pelo estilo Mary Sue, um formato mais "açucarado" em forma de conto, romance ou novela, melodramática e apelativa. O nome do estilo é uma homenagem à Tenente Mary Sue, uma personagem de fanfics de Jornada das Estrelas dos anos 80 que definiu o arquétipo da personagem perfeita altamente idealizada. Também são chamados Mary Sue (ou Gary Stu, na versão masculina) as fanfictions onde o personagem principal é praticamente onipresente, sendo completamente inatingivel.


Outros Tipos
Darkfic - Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. É o contrário das fanfics definidas pelo termo "waffy".

Deathfic - Onde os personagens principais morrem.

Slash - Fanfic cujo tema principal concentra-se na relação (amorosa, de amizade etc) entre dois personagens centrais. "Slash" é a palavra em inglês para "barra". Ex: Aragorn/Boromir, Spock/Kirk, Mulder/Scully. A grande maioria atualmente interpreta o termo como sinalização de relacionamentos homossexuais.

Fanon - Indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.

Lemon - Fanfic com cenas de sexo entre homens (detalhada).

Orange - Fanfic com cenas de sexo entre mulheres (detalhada).

Yaoi - Fanfic com romance entre dois homens.

Yuri - Fanfic com romance entre duas mulheres.

Shonen-ai - Fanfic com romance entre dois homens (leve).

Shoujo-ai - Fanfic com romance entre duas mulheres (leve).

Shotacon - Fanfic com romance entre um homem mais velho com um mais novo.

Lolicon - Fanfic com romance entre adultos com crianças, ou aparentemente crianças.

Hentai - Fanfic com cenas de sexo (explícitamente).

Citrus - Fanfic de romance adulto, pode ou não conter cenas de sexo.

Canon - Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippers (casais)e caracterização de personagens.

Oneshot - Fanfic que contém somente um capítulo (one-shot: um-tiro (por ser uma leitura rápida)), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Songfic - Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução)da música, escolhida pela autora, como trilha sonora. Geralmente seu gênero é drama e são Oneshots.

U.A. (Universo Alternativo) - Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pela autora original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens
avatar
Kimihiro Watanuki
Paradise Designer
Paradise Designer

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://overpower.zforum.biz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1 - Regras das FanFics

Mensagem  Kimihiro Watanuki em Sex 29 Maio 2009, 23:35

Forma de Publicação:

Titulo: no titulo do topico, a qual será postado a sua fanfic, você deve colocar enre colchetes "[ ]" o tipo de fanfic que esta será (veja a lista acima) e em seguida o nome da fanfic.

Primeira Mensagem: a primeira mensagem do topico deve conter:
- Nome do autor
- Nome da fanfic
- Numero de Capitulos

avatar
Kimihiro Watanuki
Paradise Designer
Paradise Designer

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://overpower.zforum.biz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum